Finalmente você resolveu treinar pernas sério mas não está notando nenhum resultado.
Realmente é desanimador mesmo, até porque os homens não são muitos ligados em treinar esse grupo muscular,seja por preconceito, seja por dar prioridades aos bíceps.
Mas as mulheres também se queixam de que treinam e sua pernas parecem que não "crescem" também...é não é por falta de treino nesse caso, afinal é o grupamento muscular preferido delas, se esquecer do número 1, os glúteos.
Realmente todo o grupamento muscular que compõe nossas pernas é mesmo mais difícil de hipertrofiar, mas não é impossível
Vamos ver os motivos pelos quais as suas pernas não crescem.
1 - Treino Intenso
Nossas pernas são a base de nosso corpo, e é de se imaginar que aguentam muito mais peso do que qualquer outro músculo. Não é a toa que o músculo mais forte de nosso corpo está localizado nos membros inferiores, os Glúteos.
E você sabe maromba que, para grandes grupos musculares você tem que treinar intenso !
Não precisa socar muita carga nos aparelhos mas fazer aquelas repetições com "cara de paisagem", conversando e mexendo no celular enquanto faz aquele legpress bem fuleiro,não vai adiantar de NADA !
Se você treina assim, ainda vai ficar por muito tempo reclamando que as suas pernas não crescem.
Treino de pernas é suor, é sofrimento irmão ! Você tem que ir pra academia sabendo que irá ter um treino massacrante...um bom treino de pernas te deixa todo moído pelo menos por uns 2 dias ! É assim que suas pernas irão crescer, hipertrofiar.
Peça ao seu instrutor passar um treino bem massacrante, não se poupe na academia.Embora a grande maioria pense, não é só se encher de anabolizantes e "ir pra acadimia" que você conseguirá um shape maneiro. Você tem que ser disciplinado no seu treino e na sua dieta, musculação não é um esporte, é um estilo de vida que você vive 24 hs.
2 - Agachamento Livre, Ele é o Rei dos Exercícios para as pernas !
Treinar pernas sem agachamento livre é como treinar peito sem supino reto. Uma bosta de treino !
Páre de achar que é treino de mulher...marombeiro agacha, frango não. Essa é a diferença !
Se o agachamento livre não está na sua ficha de treinos, passe já a incluí-lo. E sem mimimi de joelho ruim...faça o exercício corretamente,com pouca carga no início para aprendizado da postura que seu joelho será até fortalecido.
É o caminho mais rápido para que você consiga construir pernas poderosas em menos tempo !
3 - Treine Pernas ao menos duas vezes por semana !
Quando você entrou na academia e até hoje, duvido que você tenha treinado bíceps ou peito SOMENTE uma vez na semana !
E eles não cresceram ? Porque com as pernas seria diferente ?
Divida seu treino de maneira correta e PRIORIZE o seu ponto fraco, no caso as pernas.
Talvez você tenha que negligenciar um pouco o tão amado treino de bíceps e de peitoral, mas a vida é assim mesmo maromba, quer ter sucesso em alguma coisa ? A palavra de chama FOCO !
4 - Aumente a sua ingestão de proteínas !
Sem entrar em questões científicas, até porque não é o foco desse blog. Aqui é teste na prática maromba !
Como as pernas são um grupamento muscular grande e que para hipertrofiá-los você tem que treinar de um jeito que saia um trapo da academia, você terá que se alimentar e MUITO bem para a recuperação de sua fibras musculares das pernas, que foram destruídas !
Se você está ingerindo 2 gr de proteínas X peso corporal, aumente para 3 gr de proteínas.
Talvez aqui seria bom encaixar um suplementação boa com Whey.
No dia do treino de pernas, faça um carbo Up ( eleve a quantidade de carboidratos ingeridas ). Se você estiver fazendo uma dieta low carbo para dar aquela "secada" , saiba como fazer um Ciclo de Carboidratos, clique aqui
5 - O Descanso !
Todos sabemos que o descanso é fundamental para a recuperaçào muscular e sua hipertrofia
Essa sem dúvida é a parte mais difícil em um treino para hipertrofia das pernas, afinal como descansar as pernas se você a utiliza o tempo todo para andar,subir escadas,etc ?
É maromba, você vai ter que dar o seu "jeito". Uma dica é ir se "poupando" de atividades que exijam que você se agache muito por exemplo.
Ou trabalhos que você tenha que ficar em pé durante muito tempo, isso compromete a recuperação de suas pernas.
Procure sentar de vez em quando, se poupe de atividades penosas no dia pós-treino,etc.
Mas sobretudo tenha aquele sono recuperador a noite. Treine pernas como um urso e durma como um bebê.
É isso aí maromba. Treine com intensidade, de dar ânsia de vômito, alimente-se e descanse bem que aquelas pernas que parecem verdadeiras toras de árvores vêm !
Nenhum comentário:
Postar um comentário